esporte

O esporte do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora foi implantado na década de 90, através do professor Luiz Carlos que desenvolveu as modalidades de futsal e vôlei.
O CNSA possui a quadra poliesportiva Governador Antonio Mariz, com capacidade para 2 mil pessoas e dimensões não oficiais. O nome foi uma homenagem da direção ao governador da Paraíba.

JINSA

Entre outras atividades importantes o colégio promove no ginásio o JINSA (Jogos Internos Nossa Senhora Auxiliadora). O primeiro JINSA foi no ano de 1997, coordenado pelo professor Luiz Carlos, formado por 18 equipes e durou semana. Em 2010 o JINSA foi reduzido para duas modalidades: handebol e futsal em prol do atraso dos jogos escolares da Paraíba. No entanto, logo foi normalizado e incluído novas modalidades, como vôlei e basquete.

HANDEBOL

O handebol no CNSA já vem participando de campeonatos e recebendo diversos títulos em Sousa, tanto infantil como juvenil, masculino e feminino.

FUTSAL

O futsal do CNSA leva em consideração as habilidades e o talento dos estudantes, trabalhando com as noções básicas das modalidades, aperfeiçoando a cada dia.

KARATE

O karatê do CNSA possui o intuito de ajudar na disciplina e no equilíbrio emocional dos alunos, em que os mesmos colocam todo o estresse para fora com a ajuda dos golpes e exercícios, que não tem a finalidade de machucar, somente de praticar algo com mais seriedade e harmonia.