CNSA – 60 anos inovando e humanizando

CNSA – 60 anos inovando e humanizando

Comemoramos no mês de maio, os 60 anos de trabalhos do CNSA dedicados à educação e a transformação social dos estudantes na cidade de Sousa. O colégio tem sua história vinculada as bases socioculturais e religiosas da cidade, e, a iniciativa sensibilizou o Bispo Dom Zacarias Rolim de Moura a solicitar à Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, por ser uma Congregação cujo carisma é servir através da educação, religiosas para administrar um colégio de Educação Católica na Cidade de Sousa. São 60 anos inovando e humanizando na missão a serviço da educação.

Em 23 de março de 1958 realizou-se a inauguração do Educandário Nossa Senhora Auxiliadora, no velho casarão doado pelos Padres Guimarães e Ibiapina. Lá se fundou o início do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, com o apoio da mantenedora, a Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus. O nome Nossa Senhora Auxiliadora tem sua justificativa no contexto religioso da época, o Colégio recebeu esta denominação que ganhou a simpatia e apreço da população local pela devoção à Mãe de Jesus Cristo.

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora conta seis Religiosas da Congregação na sua direção: Madre Barros, Irmã Angélica, Irmã Carmélia, Madre Aurélia, Irmã Maria Alderice e Irmã Maria de Fátima dos Anjos. E com os anos, o CNSA foi construindo um marco imperecível na sociedade local, com a oferta da educação básica do Ensino Fundamental e Médio e Educação Infantil implantada a partir de 2017. Desse modo, o colégio passa a ser um centro de referência relevante por meio de suas iniciativas e ascensões na comunidade local.

Para comemorar nossos 60 anos de serviço à educação, convidamos todos a participarem da missa em ação de graças ao CNSA.

Data: Dia 24 de maio

Horário: 19 horas

Local: Igreja da Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>